ANDRÉ RAPOSO (BRONZE) E DANIELA REIS (PRATA) CONQUISTAM MAIS DUAS MEDALHAS PARA A REGIÃO EM PROVAS OFICIAIS DA FEDERAÇÃO NACIONAL

Teve lugar no passado mês de fevereiro, no Pavilhão do FC Alverca, os campeonatos nacionais de karaté para os escalões de seniores e sub 21, provas essas sob a égide da Federação Nacional de Karaté – Portugal. A Associação de Karaté dos Açores, esteve presente nos mesmos com uma comitiva de 11 elementos, composta por 8 karatecas e 3 treinadores.

Da comitiva da AKA, estiveram em destaque os karatecas: André Alexandre Medeiros Raposo (Clube de Karaté Shotokan da Relva) e Daniela Madalena Brito dos Reis (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo) ao arrecadarem as medalhas de bronze e prata respetivamente. O atleta micaelense, André Raposo, esteve em grande evidência na disciplina de kumite -67kg (sub21) ao vencer diversas eliminatórias, culminando no terceiro lugar do pódio, amealhando mais uma medalha de bronze a juntar ao seu palmarés. A atleta terceirense, Daniela Reis, teve a felicidade de disputar uma final direta também na vertente de kumite -68kg (sub21), prova essa muito combatida até aos últimos segundos acabando por ceder (4 – 7), quedando-se pelo título de vice-campeã nacional, juntando assim mais uma medalha de prata ao seu curriculum. De realçar ainda outras prestações da comitiva açoriana, ao disputar várias fases, perdendo pela vantagem mínima de 3-2 (kata), ultrapassando algumas eliminatórias iniciais (kumite) e respetivas repescagens mas sem sucesso. O nível competitivo das provas nacionais está cada vez mais elevado e a fasquia colocada em patamares nunca antes atingidos. Basta olharmos para os resultados que Portugal tem vindo a conquistar nos últimos anos em campeonatos da europa e do mundo.

A representação da AKA, coube aos competidores: Daniela Reis, Dário Silveira e Pedro Correia (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo), André Raposo (Clube de Karaté Shotokan da Relva), Milton Fanfa (Academia de Karaté de Vila Franca do Campo), André Pinto (Academia Desportiva dos Açores) e Joana Goulart e Ana Cunha (Clube de Karaté-do Shotokan “O Morro”). A acompanhar a comitiva, estiveram os treinadores João Castro (CKSAH), Nelson Rego (CKSR) e José Goulart (CKSM).

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *