CAMPEONATO NACIONAL DE INFANTIS A JUVENIS

Os karatecas açorianos estiveram em plano de destaque nos campeonatos nacionais de infantis, iniciados, juvenis e por equipas da Federação Nacional de Karaté – Portugal, realizados no passado fim de semana em Ponte de Sor, terras Alentejanas.
Os resultados alcançados mostram o excelente trabalho que os clubes estão a desenvolver na região junto dos escalões de formação. Foram conquistadas pelos atletas da AKA 4 medalhas, sendo 1 de ouro, 1 de prata e 2 de bronze nas competições individuais e ainda vários 4º classificados a nível individual e um por equipas.
Destaque para o Clube de Karaté Shotokan da Relva que arrecadou com apenas 4 atletas participantes 3 subidas ao pódio (ouro, prata e bronze).
Da comitiva da AKA participante no campeonato nacional de individuais os resultados apurados foram os seguintes: 1º classificado – Gonçalo Martins, 2ª Classificada – Joana Sousa, 3º Classificado – Bernardo Pereira (Clube de Karaté Shotokan da Relva), 3ª Classificada – Isabel Barcelos (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo). De referir ainda os 4º lugares alcançados pelos atletas: Luana Fanfa (Academia de Karaté de Vila Franca do Campo), Pedro Xavier e Leandro Braga (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo).
No campeonato nacional de clubes a equipa juvenil feminina do CKSAH esteve em plano de evidencia ao quedar-se pela 4ª posição com uma equipa de apenas 2 elementos (Maria Ribeiro e Isabel Barcelos) dos 3 necessários para a completar.
Segundo a opinião do diretor técnico da AKA e selecionador regional dos Açores, João Guiod Castro, estes resultados são mais que merecidos por todo o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo dos anos na vertente desportiva desta modalidade.
Participaram em representação da AKA os seguintes clubes e karatecas: Lara Silva, Rafael Paz, Cristiana Paz e Carina Paz (Clube de Karaté-do Shotokan da Praia da Vitória); Luís Castro, Samuel Quadros, Pedro Xavier, Gonçalo Rosa, Leandro Braga, Maria Ribeiro e Isabel Barcelos (Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo); Pedro Âmbar, Joana Sousa, Gonçalo Martins e Bernardo Pereira (Clube de Karaté Shotokan da Relva); Gonçalo Mestre (Clube de Karaté Shotokan de Rabo de Peixe) e Luana Fanfa (Academia de Karaté de Vila Franca do Campo).
A acompanhar os atletas estiveram os técnicos Hélio Ramos, Anabela Silva (CKSVP), João Castro, Daniela Reis (CKSAH), Nelson Rego (CKSR) e Milton Fanfa (AKVFC).

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *