JOSÉ MARIA GUICHO CAETANO (CENTRO DE KARATÉ DE LAGOA) É VICE-CAMPEÃO NACIONAL DA FNKP EM KUMITE NO ESCALÃO DE CADETES MASCULINOS

Decorreu nos passados dias 10 e 11 de janeiro, no Seixal, os campeonatos nacionais destinados aos escalões de cadetes e juniores, organizados pela Federação Nacional de Karaté – Portugal.

Da participação açoriana, registo para o atleta do Centro de Karaté de Lagoa, José Maria Guicho Caetano que disputou 5 jogos na disciplina de kumite -57kg, vencendo 4 deles, perdendo apenas na final da pool.

De realçar ainda a participação de 35 competidores nesta prova / escalão, o que por si só veio abrilhantar ainda mais este feito e o título de vice-campeão nacional para o karateca a representar as cores da Lagoa.

Também estiveram em evidência os jogadores, Miguel Pereira (CKSR), Isabel Barcelos (CKSAH) e Bernardo Pereira (CKSR), uma vez que conseguiram ultrapassar algumas eliminatórias, sendo que os dois últimos estiveram na repescagem e na luta pelo lugar mais baixo do pódio, quedando-se pelo 5º lugar de kata e 7º lugar de kumite respetivamente.

A Associação de Karaté dos Açores esteve representada nesta prova com uma comitiva de 16 elementos da Terceira e São Miguel, sendo do Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo, Isabel Parreira, Diogo Evangelho, Henrique Candeias, Luís Bezerra, Isabel Barcelos, Leandro Braga e André Garcia; do Clube de Karaté-do Shotokan da Relva, Bernardo Pereira, Margarida Carreiro e Miguel Pereira e do Centro de Karaté de Lagoa, José Caetano e Tatiana Pereira. Acompanharam os técnicos: João Castro, Pedro Correia (CKSAH), Nelson Rego (CKSR) e António Moniz (CKL).

 

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *