MIGUEL SIMÃO FARTO E DANIELA BRITO REIS CONQUISTAM TRÊS MEDALHAS DE BRONZE NO CAMPEONATO NACIONAL UNIVERSITÁRIO DE KARATÉ

Teve lugar no passado dia 8 de dezembro, o campeonato nacional universitário da época desportiva de 2014 / 2015 para a modalidade de karaté.
Este campeonato foi organizado pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em colaboração com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) e a Federação Nacional de Karaté – Portugal (FNK-P).
O Pavilhão Desportivo Aristides Hall – Campus Universidade de Aveiro, acolheu mais de meia centena de estudantes universitários na modalidade de karaté para disputar a fase nacional e o consequente apuramento ao Campeonato Europeu Universitário.
Dos muitos karatecas açorianos a estudar em 2014 nas diversas universidades e institutos superiores politécnicos, apenas os terceirenses Miguel Simão Farto (Curso de Engenharia de Micro e Nanotecnologias da Universidade Nova de Lisboa) e Daniela Madalena Brito dos Reis (Curso de Educação Física e Desporto da Universidade da Madeira), participaram na referida competição.
Mesmo assim, destaque para as três medalhas de bronze arrecadadas este ano, sendo duas em kumite (Daniela Reis -68kg e Miguel Farto + 84kg) e uma na disciplina de kata (Daniela Reis).
Esta participação só foi possível graças ao apoio das respetivas associações académicas e do Clube de formação dos dois atletas, o Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo. A acompanhar os referidos atletas esteve o presidente do conselho técnico do Clube de Karaté-do Shotokan de Angra do Heroísmo e Diretor Técnico da Associação de Karaté dos Açores, João da Silva Guiod Castro (Treinador de desporto de grau IV).

Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *